Em um espetáculo que uniu teatro, dança, música e tecnologia, com projeções de luz e vídeo mapping, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) proporcionou, nesta segunda-feira (16), uma noite inesquecível para pacientes, familiares, profissionais de saúde e toda a comunidade com a realização da X Cantata de Natal da instituição.
A apresentação trouxe o tema “Anjos do Natal” e, fazendo jus ao nome, levou ao público presente a reflexão sobre os anjos do dia a dia, como os profissionais de saúde, colaboradores e voluntários da instituição, além de destacar figuras como o anjo Gabriel e personagens históricos como Irmã Dulce e São Francisco de Assis. A narrativa foi criada para conectar elementos da cultura popular pernambucana, como ciranda, reisado e pastoril, com a celebração do nascimento de Jesus, em um roteiro emocionante conduzido por um brincante que mediou entre a religiosidade e as tradições locais.
Aberto ao público, o evento se consolida como um marco de fé, arte e solidariedade, contribuindo para a valorização das tradições culturais e da identidade pernambucana. Além de celebrar a fé e a esperança, a Cantata busca proporcionar conforto e leveza em meio ao cotidiano hospitalar, reafirmando o compromisso do IMIP com o acolhimento e a humanização.
“A Cantata do IMIP tem um significado muito especial nesse momento natalino, de confraternização. Nós trazemos para a sociedade, toda a comunidade, pacientes e colaboradores um momento de descontração”, celebrou Silvia Rissin, presidente do IMIP.